Cuidar de um idoso no hospital

Cuidar de um idoso no hospital

Faça perguntas à equipe do hospital sobre seus cuidados. Ter um ente querido idoso no hospital pode ser assustador e avassalador. Você se sentirá mais calmo e estará em uma posição melhor para ajudá-los se entender sua condição e quais são suas opções de tratamento. Prepare uma lista de perguntas para a equipe de atendimento médico, como:

  • “Quanto tempo eles precisarão ser hospitalizados?”
  • “Quais são as opções de tratamento para sua condição?”
  • “Quais são os riscos e benefícios deste tratamento?”
  • “O que você está fazendo para controlar a dor e o desconforto deles?”
  • “Como será o período de recuperação?”

Dica: Esteja preparado para responder a perguntas também. Dependendo da condição deles, pode ser difícil para os entes queridos idosos responderem a perguntas importantes sobre seus sintomas, histórico de saúde ou medicamentos que estão tomando atualmente.

Converse com sua amada sobre seus desejos de tratamento. É importante manter seu ente querido idoso envolvido em todas as decisões importantes sobre o tratamento, tanto quanto possível. Discuta as possíveis opções de tratamento com eles, se a condição deles permitir. Caso contrário, tente seguir os desejos deles da melhor maneira possível.

Por exemplo, se você sabe que eles querem evitar a cirurgia, pergunte ao médico sobre opções de tratamento menos invasivas.

Tente ter uma conversa com seu ente querido sobre seus desejos enquanto eles estiverem bem, para que você saiba o que fazer caso eles precisem ser hospitalizados.

Defenda-os se suas necessidades não estiverem sendo atendidas. Seu ente querido idoso pode ter dificuldade em falar por si mesmo se estiver muito doente ou tiver problemas de comunicação. Se você não acha que eles estão recebendo os cuidados de que precisam, não tenha medo de falar por eles. Seja assertivo ao fazer perguntas ou informar à equipe de atendimento se eles precisam de ajuda. Por exemplo, você pode precisar:

  • Verifique se eles estão recebendo seus medicamentos em tempo hábil.
  • Acompanhe os resultados dos exames médicos.
  • Converse com diferentes membros da equipe de atendimento para garantir que todos estejam na mesma página sobre seu plano de tratamento.
  • Peça esclarecimentos se você ou seu ente querido não entendem nenhum aspecto do tratamento deles.

Traga a eles todos os suprimentos de que precisam. Para ajudar sua amada a ficar confortável enquanto estiver no hospital, faça uma mala com tudo o que for necessário em casa. Certifique-se de incluir itens como:

  • Roupas quentes e confortáveis, como alguns suéteres folgados e calças de moletom macias
  • Meias antiderrapantes ou chinelos
  • Itens de higiene pessoal e produtos de higiene pessoal, como escova de cabelo, pente, escova de dentes, estojo de óculos ou dentadura
  • Um travesseiro macio e confortável
  • Uma lista de seus medicamentos
  • Itens de entretenimento, como alguns livros, revistas ou DVDs favoritos
  • Alguns itens domésticos, como uma fotografia emoldurada, um vaso de flores ou seu roupão de banho favorito

Visite-os frequentemente. Para impedir que seu ente querido se sinta sozinho e para garantir que eles recebam os cuidados de que precisam, pare o mais rápido possível. Tente ficar por perto durante momentos em que você sabe que eles podem se sentir solitários ou angustiados, como durante as refeições ou quando precisam fazer exames ou procedimentos médicos.

Incentive outros membros da família e amigos a visitarem também. Isso não apenas ajudará seu ente querido a se sentir apoiado e cuidado, mas também tirará um pouco da pressão de você.

Cuide de qualquer papelada importante que as casa de repouso em bh solicitam. Sempre há burocracia envolvida em uma internação. Se possível, descubra se seu ente querido possui uma diretiva de assistência médica (como testamento vital, procuração ou procuração) e encontre os documentos relevantes. Você também pode precisar assinar formulários de consentimento ou outra documentação do hospital se o seu ente querido não puder fazer isso sozinho.

Mantenha o controle de todos os documentos críticos que você receber relacionados à sua estadia no hospital, como contas, instruções de cuidados e dispensas e explicação das declarações de benefícios.

Faça um plano de alta hospitalar. Antes de seu ente querido sair do hospital, converse com a equipe de atendimento sobre que tipo de atendimento eles precisarão daqui para frente. Verifique se você possui informações como:

  • Instruções de dosagem e tempo de qualquer medicamento que eles precisem tomar
  • Quaisquer técnicas especiais de atendimento domiciliar que você precise conhecer, como trocar curativos, cuidar de tubos ou cateteres de alimentação ou mover seu ente querido com segurança de um local para outro em casa
  • Números para ligar caso você tenha dúvidas ou preocupações sobre o seu estado após a alta
  • Informações sobre o que esperar durante o período de recuperação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s